Hora Livre

Esperança contra o câncer de mama

Um tratamento em fase de testes para combater o câncer de mama em estágio inicial vai ser apresentado para médicos, em Miami nesta semana. O evento vai trazer informações sobre uma pesquisa clínica, que testará os efeitos da combinação de imunoterapia e quimioterapia, em mulheres do mundo com um tipo específico de câncer de mama: o ER + / HER2-. A imunoterapia é uma nova classe de medicamento que estimula o próprio corpo do paciente a destruir o câncer. O objetivo deste estudo é reduzir o câncer o câncer antes da cirurgia.

O médico oncologista de Itajaí, Giuliano S. Borges, é um dos participantes do encontro que vai reunir profissionais da América nesta terça e quarta-feira, 13 e 14 de fevereiro. O novo  estudo clínico estará disponível em vários países do mundo e a cidade catarinense de Itajaí foi uma das selecionadas para oferecer o medicamento.

A medicação usada nesta pesquisa já apresentou avanços em tratamentos para câncer de pulmão e outros subtipos de mama. Agora, avança para outro grupo de pacientes. “ Quando se fala em câncer hoje, considera-se um conjunto de doenças. Existem mais de 200 tipos de câncer. Por isso, acompanhamos a evolução na ciência com o intuito de encontrarmos os tratamentos mais eficientes na luta contra os mais diferentes tumores”, pontuou Borges.

Luana Lemke

Compartilhar nas redes sociais

Leia mais

foto pc
002
001
pf
001
001
002
001
Policia Civil do es
001
001
001
002
005