Um crime que chocou a comunidade mateense no ano de 2016 teve seu desfecho nessa quarta-feira(14) com a prisão de Charlles Wendel Araújo Silva. Condenado a 30 anos de prisão pelo assassinato da ex-namorada , Nayanne de Souza Cunha, de 22 anos, crime ocorrido em julho de 2016, em Guriri, São Mateus, o criminoso estava foragido da justiça até ser descoberto pela polícia na cidade de Arcos, em Minas Gerais.
A prisão foi realizada Polícia Federal (PF), que coordena a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Espírito Santo (Ficco/ES)
Relembre o caso
O crime, à época, causou grande comoção em São Mateus/ES, dada a sua crueldade. O autor utilizou um pedaço de fio retirado de seu veículo para asfixiar a vítima, ocasionando sua morte. Em seguida, abandonou o corpo na Av. Verão Vermelho, que foi encontrado por um homem que passava de moto pelo local.
Prisão
No momento da abordagem, o foragido apresentou um documento de identidade falso, o que resultou em sua condução à Delegacia da Polícia Federal com atribuição sobre Arcos (Divinópolis/MG), para os procedimentos legais cabíveis.
O criminoso foi condenado pelo crime de feminicídio há 02 anos pela 1ª Vara Criminal de São Mateus/ES e desde então estava foragido.