Hora Livre

Operação da Polícia Civil apreende armas e munições na zona rural de São Mateus

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus, com apoio da Divisão de Inteligência da Polícia Penal (DIPP), cumpriu na manhã desta quarta-feira (22) um mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Criminal de São Mateus. A ação visou um homem de 34 anos, suspeito de tentar matar uma pessoa no dia 1º de setembro de 2024, no bairro Guriri, em São Mateus.

Mandado de prisão

O mandado foi cumprido em uma propriedade rural localizada no km 30 da Rodovia BR-381, onde, durante as buscas, foram encontradas oito armas de fogo, munições, carregadores, acessórios e outros materiais relacionados ao armamento. O suspeito, no entanto, não foi localizado durante a operação.

Entre os itens apreendidos, estavam duas pistolas calibres 9mm e .380, dois revólveres calibres .38 e .22, um rifle semiautomático CBC calibre .22, duas espingardas calibres .32 e .38, uma espingarda de pressão calibre 5.5, além de mais de 1.000 munições de diversos calibres. As armas e munições estavam espalhadas pela residência e não eram armazenadas de maneira segura.

Foi constatado que duas das armas apreendidas possuíam registro no Sistema Nacional de Armas (SINARM), mas com endereços divergentes em relação ao local da apreensão. A Polícia Civil também verificou que um dos revólveres apreendidos, de calibre .38, pode ter sido utilizado na tentativa de homicídio investigada, conforme o relato da vítima.

Todo o material apreendido foi encaminhado à DHPP de São Mateus, onde a ocorrência foi registrada e os procedimentos legais foram iniciados. Até o fim da operação, o suspeito permanecia foragido.

Compartilhar nas redes sociais

Leia mais

foto pc
002
001
pf
001
001
002
001
Policia Civil do es
001
001
001
002
005