Hora Livre

Polícia Civil Capixaba desmantela célula criminosa que aplicava golpes no Estado, Brasil e Exterior

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da 2ª Delegacia Regional de Vila Velha, desmantelou, uma célula de uma organização criminosa que, a partir do Espírito Santo, aplicava, em ambiente virtual, golpes em todo o país, como ramificações até no exterior. Ao todo, dez pessoas foram indiciadas. Contra os dois líderes locais, de 26 e 27 anos, foram expedidos mandados de prisão preventiva. Um deles, de 27 anos, foi preso na manhã da última quinta-feira (08) no bairro Cristóvão Colombo, em Vila Velha. O outro segue foragido.

Essa organização criminosa contava com a participação de dois funcionários de uma empresa terceirizada que atua em nome de uma operadora de telefone em Shoppings da região metropolitana. Através desses funcionários, ela promovia a transferência fraudulenta da titularidade de linhas telefônicas a integrantes da organização, realizando assim a instalação de aplicativos bancários, retirando todo o dinheiro mantido pelas vítimas em suas contas.

O suspeito que agia com ele, ex-funcionário de uma revenda de operadora telefônica, já havia sido preso e, agora, se encontra foragido.

Compartilhar nas redes sociais

Leia mais

001
foto pc
002
001
pf
001
001
002
001
Policia Civil do es
001
001
001
002