São Mateus (ES) — Em mais uma ação eficaz no combate ao tráfico de drogas, o 2º CPOR do 13º Batalhão da Polícia Militar, por meio da Equipe GA, desarticulou nesta quarta-feira (30) um ponto de distribuição de entorpecentes no bairro Ayrton Senna,
A operação teve início após a corporação receber denúncias sobre a movimentação suspeita de um casal que teria alugado uma kitnet localizada na Avenida Padre Ângelo Compri, nº 21, em frente à torre de telefonia da Vivo.
Segundo relatos, durante a madrugada, L. F. N. S e T. S. R. chegaram ao local em um veículo Volkswagen Gol, de cor branca , sendo vistos descarregando uma caixa de papelão, de onde caíram dois tabletes de maconha.
Durante o patrulhamento preventivo nas imediações, os policiais localizaram a Mulher na varanda do imóvel. Questionada sobre a denúncia, ela confirmou ter pernoitado no local a convite de seu namorado e admitiu ter visto drogas na kitnet, embora negasse propriedade sobre os entorpecentes.
Pouco depois, o Homem apareceu na varanda e, ao notar a presença policial, tentou retornar para o interior do imóvel, sendo imediatamente abordado. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém o suspeito assumiu ser o proprietário dos materiais ilegais.
Na residência, os militares encontraram aproximadamente 14 quilos de maconha distribuídos em 20 tabletes, 239 gramas de crack, 188 gramas de cocaína, além de materiais para preparo e embalo de drogas. Também foram apreendidos três carregadores de pistola, 202 munições de calibres diversos, uma balança de precisão, dois celulares, a quantia de R$ 30,75 e o veículo utilizado pelo casal.
Os dois envolvidos foram conduzidos à 18ª Delegacia Regional de São Mateus, onde permanecem à disposição da justiça.