Hora Livre

Polícia Federal deflagra operação para reprimir organização criminosa dedicada ao tráfico internacional de drogas

A Polícia Federal do Espírito Santo deflagrou na manhã desta terça-feira, dia 07/06, a Operação Pakman. Estão sendo cumpridos 04 (quatro) mandados de busca e apreensão em Vitória, 04 (quatro) em Cariacica, 03 (três) em Guarapari, 02 (dois) em Vila Velha, 02 (dois), 01 (um) em Viana e 01 (um) na Serra, totalizando 15 (quinze). Também estão sendo cumpridos 06 (seis) mandados de sequestros de bens pertencentes aos investigados.

 

Além do cumprimento das citas ordens judiciais, o que se busca é a obtenção de novos elementos de prova para desmantelar uma organização criminosa dedicada ao tráfico internacional de drogas entre o Espírito Santo e a Espanha.

 

ENTENDA O CASO

 

A Operação Pakman teve início com informações recebidas da Polícia Civil que dava conta da possível existência de um grupo de pessoas que comercializariam drogas na grande Vitória, em especial o haxixe, que seria enviado para o Espírito Santo a partir da Espanha.

 

Com o avanço da investigação, foi constatado que, de fato, há uma organização criminosa com clara divisão de funções, com fornecedor de haxixe residente na Espanha, com gerentes em Guarapari e Cariacica, distribuidores em Vitória, Vila Velha e Serra, além de associados para a lavagem de dinheiro também na Grande Vitória.

 

Com os novos elementos coletados durante a deflagração da operação novas medidas poderão ser solicitadas.

Compartilhar nas redes sociais

Leia mais

foto pc
002
001
pf
001
001
002
001
Policia Civil do es
001
001
001
002
005