Hora Livre

Vereadores de São Mateus pedem contratação de mão de obra mateense na construção do porto.

Um encontro que reuniu a Câmara de Vereadores e o Diretor da Petrocity , José Roberto, na manhã desta quarta-feira ( 30/01) marcou de forma significativa o interesse dos vereadores para que a Empresa abra as portas para mão de obra local.

Ainda com uma licença a ser liberada pelo IEMA( Instituto Estadual do Meio Ambiente) a Petrocity espera começar os trabalhos de construção do porto no final deste ano.

Participaram da reunião o presidente Jorginho Cabeção, Ajalírio Caldeira, Temperinho, Carlos Alberto Gomes, Jerri Pereira e Jozail do Bombeiro, o diretor presidente da Brasil Participações S/A, José Cleones Zoboli e o diretor executivo da Faculdade Vale do Cricaré, José Fernandes Magnago.

CONTRATAÇÃO DA MÃO DE OBRA LOCAL

Um dos pontos altos da reunião foi a contratação de mão de obra mateense, serão gerados 2.500 empregos na fase de construção do porto pela Construtora Odebrecht. Na fase operacional, são estimados 2 mil empregos diretos.

Segundo o presidente da Câmara Jorge Recla a Petrocity garantiu, colocar em prática um plano de capacitação do trabalhador e que vai empregar, por ordem de prioridade, a mão-de-obra das comunidades de Urussuquara e
Barra Seca e das outras regiões do município.

Com Informações da Assessoria de Imprensa da Câmara de São Mateus

Compartilhar nas redes sociais

Leia mais

001
001
001
D01
D01
D02
01in
002
B1
Bombeiros-mergulhadores-Foto-Corpo-de-Bombeiros-de-Rondônia4
DP LINHARES
001
foto pc
002